Aborto (legalizar ou não) é um tema considerado "pesado", mas o Teatro "Quasilá", com os atores Gustavo César, Jéssica Mariano e Orlando Netto, transformou o assunto em fábula. Por meio de metáforas e adereços, a companhia coloca em cena três personagens com traços trágicos, num picadeiro que é palco de uma era "pós-legalização do aborto" e que evidencia a consciência pesada de quem carrega "culpas".
Na montagem, grupo mariliense instiga uma reflexão. O que acontece quando se muda o predestinado? As escolhas podem revelar criaturas antes nunca vistas e mudar totalmente o destino. Após interromper processo natural da gestação, talvez irresponsável, uma jovem mulher coloca sua consciência em jogo, em trágicos capítulos de um aborto.
Intitulado de "Trágicos", o espetáculo se apresenta no dia 4 de setembro, às 20h30, no Espaço das Artes em Tupã, com entrada gratuita, e no dia 5 de setembro, às 20h30, no Cine Teatro Municipal em Paraguaçu Paulista, também com entrada franca, pela Fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2015, programa do Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook: Teatro Quasilá.
Apoio: Programa Tauste Ação Social